Sem arrependimentos: Presidente do Sport defende gastos milionários
Mesmo com o Sport afundado na lanterna da Série A, o presidente Yuri Romão afirmou que não se arrepende dos investimentos feitos pelo clube para a temporada 2025. Ao todo, o Leão da Ilha desembolsou quase R$ 60 milhões em reforços de peso, muitos deles com passagens pelo futebol europeu. Apesar do gasto elevado, os resultados dentro de campo ainda não apareceram, e a equipe segue sem vitórias após nove rodadas, com apenas dois pontos conquistados.
Durante a apresentação dos novos dirigentes, Enrico Ambrogini (diretor-geral) e Thiago Gasparino (executivo de futebol), Yuri saiu em defesa da política de contratações da gestão. “Nós não temos por que nos arrepender. As decisões são tomadas com base no que vivenciamos no dia a dia, seja uma decisão mais firme ou de segurar um pouco mais. Tudo é discutido internamente com todos os membros da direção. Eu não sou omisso, mas também não tomo decisões sem embasamento“, afirmou o mandatário.
Cobrança Forte! Torcidas do Sport encaram diretoria e elenco
Vivendo um início de temporada preocupante, o Sport ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos conquistados nas primeiras rodadas. Diante desse cenário, representantes de dez torcidas organizadas do clube se reuniram na manhã desta quarta-feira (21) com atletas e membros da diretoria, na Ilha do Retiro.
O encontro contou com a presença dos jogadores Caíque França, Pablo e Lucas Lima. De acordo com nota oficial enviada à imprensa, a reunião aconteceu de forma “pacífica e respeitosa”, com o objetivo de “fortalecer o diálogo e esclarecer questões relevantes relacionadas ao atual momento vivido pelo Clube”.
Nova era no Sport: clube adota modelo ousado no futebol e revela bastidores
Afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport anunciou uma mudança significativa na estrutura do seu departamento de futebol. A partir desta semana, a gestão da área será feita exclusivamente por profissionais remunerados, sem a participação de dirigentes estatutários.
A reformulação começou com a saída do ex-vice-presidente Guilherme Falcão e a chegada do executivo de futebol Thiago Gasparino, além do novo diretor geral Enrico Ambrogini. Ambos já iniciaram os trabalhos sob supervisão direta do presidente Yuri Romão, que segue com a palavra final sobre decisões estratégicas.
“Não vai ter mais nenhum diretor estatutário no CT, além de mim. Mas não quer dizer que a chave está sendo dada a nenhum dos dois. Tem um comando, e esse comando será exercido pela presidência do Sport Club do Recife”, afirmou Romão, em entrevista coletiva.
Foto: Paulo Paiva/SCR
Calendário completo do Sport para as próximas rodadas:
25/05 – Campeonato Brasileiro – 10ª rodada – DOM – 16:00 Internacional
01/06 – Campeonato Brasileiro – 11ª rodada – QUI – 11:00 Mirassol
A confirmar – Campeonato Brasileiro – 12ª rodada – a confirmar Flamengo
13/07 – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada – DOM – a confirmar Juventude
13/07 – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada – QUA – a confirmar Atlético-MG