Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.

Sport domina a área, mas não marca: Veja o dado que pode explicar a lanterna no Brasileirão!

Apesar de apresentar presença ofensiva na área adversária, o Sport não consegue transformar as oportunidades criadas em gols e segue com a pior campanha da história dos pontos corridos no Brasileirão. Após nove rodadas, o Leão ocupa a lanterna da competição, com apenas dois pontos conquistados e quatro gols marcados.

Segundo dados do perfil DataFutebol, no X, o Sport é o quinto time que mais realiza passes dentro da área adversária, com média de 20,9 toques por jogo, ficando atrás apenas de Flamengo, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Botafogo. O número demonstra a tentativa de manter o estilo de jogo proposto por António Oliveira, baseado em posse de bola e troca de passes curtos.

Contudo, esse volume de jogo não tem resultado em efetividade. O Sport é dono do pior ataque da competição, com apenas quatro gols marcados até o momento. Para agravar ainda mais o cenário, o clube pernambucano desperdiçou todas as 10 grandes chances criadas nos nove jogos disputados, conforme levantamento da plataforma Sofascore.

Esse dado evidencia a principal deficiência da equipe: a falta de pontaria. O ataque rubro-negro, mesmo se posicionando bem e conseguindo infiltrações na área adversária, não consegue converter as jogadas em gols. O desafio agora é encontrar soluções para esse problema, enquanto a pressão por resultados só aumenta.

António Oliveira busca alternativas

Em meio à crise, o técnico António Oliveira contará com o retorno do atacante Pablo, que volta a ser opção como homem de referência no comando de ataque. Por outro lado, o treinador seguirá sem poder contar com Gonçalo Paciência, que ainda se recupera de uma lesão no quadril.

A missão de reverter o cenário começa já no próximo compromisso: o Sport enfrentará o Internacional neste domingo (25), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Marca negativa pode ser igualada

Caso não vença o Internacional, o Sport chegará à marca de 12 jogos consecutivos sem vitória na temporada, igualando uma sequência negativa registrada há quase 25 anos, também na Série A.

A necessidade de reagir é urgente. Além da luta contra a lanterna, o clube precisa recuperar a confiança ofensiva para transformar o volume de jogo em vitórias que permitam sonhar com a permanência na elite do futebol brasileiro.

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
Foto: Paulo Paiva/ SCR

Calendário completo do Sport para as próximas rodadas:

25/05 – Campeonato Brasileiro – 10ª rodada – DOM – 16:00
Internacional

01/06 – Campeonato Brasileiro – 11ª rodada – QUI – 11:00
Mirassol

A confirmar – Campeonato Brasileiro – 12ª rodada – a confirmar
Flamengo

12/07 – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada – DOM – a confirmar
Juventude

16/07 – Campeonato Brasileiro – 14ª rodada – QUA – a confirmar
Atlético-MG

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Foto: Paulo Paiva/SCR

Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp