Foto: Paulo Paiva/SCR
Foto: Paulo Paiva/SCR

Confira os jogadores do Sport que podem assinar pré-contrato com outras equipes

O Sport entra em julho com um cenário de indefinições importantes no elenco. A partir desta terça-feira (1), cinco jogadores com contrato definitivo na Ilha do Retiro ficam livres para assinar pré-contrato com outras equipes.

São eles: o meia Titi Ortíz, o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Dalbert e os atacantes Gonçalo Paciência e Zé Roberto. Todos têm vínculo até o fim da temporada e, portanto, poderão deixar o clube sem custos ao final do ano.

Rafael Thyere - Sport
Rafael Thyere – Sport

A situação ganha peso por envolver atletas contratados em definitivo, diferente de outros nomes que também têm contrato se encerrando em dezembro, mas estão emprestados ao Leão. É o caso, por exemplo, de Hyoran, Lucas Cunha e Antônio Carlos, que, em tese, retornarão a seus clubes de origem.

Entre os cinco jogadores em questão, dois ainda não entraram em campo na atual temporada: Rafael Thyere, que se recupera de uma hérnia de disco, e Zé Roberto, afastado há sete meses devido a uma lesão ligamentar no joelho.

Zé Roberto entre os pendurados (

Titi Ortíz, Dalbert e Gonçalo Paciência, por sua vez, tiveram poucas oportunidades em campo. Ortíz participou de seis partidas na Série A, Dalbert de cinco, enquanto Paciência entrou em campo apenas duas vezes. O clube avalia a permanência do trio, com chances reais de saída.

Desde o início da janela, o Sport já promoveu mudanças significativas no elenco. Deixaram o clube o goleiro Thiago Couto, os atacantes Lenny Lobato, Gustavo Maia e Arthur Sousa, além do lateral-direito Di Plácido. Como reforços, chegaram o goleiro Gabriel Vasconcelos e o volante Pedro Augusto.