Após a chegada do técnico Daniel Paulista, o Sport tomou a decisão de afastar cinco jogadores que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica. A informação foi apurada na tarde desta quarta-feira e envolve nomes de diferentes setores.

Estão fora dos planos os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia Titi Ortiz. Os atletas não devem mais ser utilizados por Daniel Paulista, que busca reestruturar o grupo para a dura missão de tirar o Leão da zona de rebaixamento da Série A.

As saídas fazem parte de um processo de reformulação interna no clube. A diretoria avalia opções para negociar os jogadores ou até mesmo buscar rescisões, em comum acordo, para liberar espaço na folha salarial e abrir caminho para possíveis reforços.
Entre os nomes afastados, alguns chegaram com status de destaque. É o caso de Dalbert, ex-Inter de Milão, e Du Queiroz, revelado pelo Corinthians e com passagem pelo Zenit. No entanto, o desempenho abaixo das expectativas e a necessidade de ajustes no elenco pesaram na decisão final.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.