Thiago Gasparino, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR
Thiago Gasparino, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Executivo do Sport minimiza derrota para o Botafogo-PB em amistoso: “Não há desespero”

Na reta final da intertemporada, o Sport realizou um teste preparatório antes do retorno oficial às competições. Na última quarta-feira, o Leão recebeu o Botafogo-PB no CT e acabou derrotado por 2 a 1. O gol rubro-negro foi marcado por Barletta.

Mesmo com o revés diante do clube paraibano, que disputa a Série C e veio ao Recife sem boa parte de seus titulares, a direção leonina tratou o resultado com naturalidade. Segundo o executivo de futebol Thiago Gasparino, o duelo teve como foco principal a análise do elenco comandado por Daniel Paulista.

“O jogo-treino faz parte do processo de avaliação na intertemporada. Não há motivo para alarde. O grupo está se ajustando e assimilando a filosofia do nosso treinador”, declarou.

Thiago Gasparino, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR
Thiago Gasparino, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Com o encerramento da preparação na última quinta-feira, o Sport também tomou decisões importantes em relação ao seu elenco. Cinco jogadores foram informados de que não fazem mais parte dos planos para a sequência da temporada.

São eles: o meia-atacante Titi Ortiz, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz, e os zagueiros Antônio Carlos e Lucas Cunha. Agora, o foco do Rubro-negro se volta para o duelo contra o Ceará, marcado para a próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.