Sport de olho no STJD
Sport de olho no STJD

Com aprovação de Yuri Romão, Sport acerta com argentino para reforçar seu elenco: “Diferenciado”

O Sport anunciou a contratação do pivô argentino Lucas Francini, de 34 anos, como novo reforço para sua equipe de futsal. Com larga experiência internacional, o atleta chega para fortalecer o elenco na sequência da temporada.

Francini defendeu recentemente o 17 de Agosto, da Argentina, equipe com a qual disputou a atual edição da Copa Libertadores da modalidade. Antes disso, o jogador acumulou passagens por importantes clubes do cenário nacional e internacional do futsal, incluindo uma passagem pelo Intelli, de Orlândia (SP), tradicional time brasileiro da modalidade.

Natural da Argentina, o pivô iniciou a carreira em clubes expressivos como River Plate e San Lorenzo, antes de ganhar destaque no futsal europeu. Na Itália, vestiu as camisas de equipes como Montesilvano, Pesaro e Feldi Eboli, enquanto na Espanha atuou por Peñíscola, Ceuta, Ibiza e O Parrulo, enfrentando grandes nomes do futsal europeu.

Futsal, Sport
Futsal, Sport

Além do sucesso nos clubes, Francini também soma convocações para a seleção argentina, com participação em torneios internacionais, o que reforça sua reputação como um dos pivôs mais técnicos de sua geração. O jogador falou sobre a oportunidade de defender o Sport.

“Estou muito feliz em vestir essa camisa. O projeto me chamou atenção e estou ansioso para entrar em quadra. A torcida rubro-negra é apaixonada, a estrutura do Marcelino Lopes me surpreendeu e mal posso esperar para viver tudo isso de perto”, afirmou.

A chegada de Lucas Francini representa mais do que um reforço de peso: simboliza a aposta do Sport em um projeto mais ambicioso e competitivo para o futsal. A contratação também marca o retorno de um atleta estrangeiro ao elenco profissional, reforçando a busca do clube por um desempenho de alto nível.