Prognóstico – Sport x Ceará – Copa do Nordeste 2025

Previsão

Sport e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (9), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro. A partida promete ser equilibrada e definida em detalhes. O que pode fazer a diferença é a atuação do camisa 9 de ambas as equipes. Gonçalo Paciência e Pedro Raul somam 17 gols na temporada.

Análise Sport

Após um mês e oito dias, o Sport volta aos gramados com a esperança de fazer um segundo semestre diferente. O último compromisso do Leão da Ilha ocorreu no dia 1 de junho, quando foi derrotado pelo Mirassol. Para amenizar a crise vivida pelo Rubro-Negro pernambucano, uma classificação para a semifinal da Copa do Nordeste é muito bem-vinda.

O que mudou no Sport durante a parada para a Copa do Mundo de Clubes? A principal novidade é a chegada de Daniel Paulista, que deixou o Remo para comandar o Leão em uma possível arrancada na temporada e vai estrear contra o Ceará. Além disso, dez jogadores deixaram o clube, são eles: Arthur Sousa, Antônio Carlos, Di Plácido, Dalbert, Du Queiroz, Gustavo Maia, Thiago Couto, Lucas Cunha, Lenny Lobato e Titi Ortiz. Por outro lado, três caras novas prometem somar ao elenco: o goleiro Gabriel Vasconcelos, o meia Pedro Augusto e o lateral Kevyson.

A Copa do Nordeste é considerada uma competição acessível para o Sport, que está na lanterna da Série A do Brasileiro. Classificado em segundo lugar no Grupo A, o Rubro-Negro tem quatro vitórias e três derrotas. Na última vez que o time pernambucano entrou em campo pela Copa do Nordeste, o Altos surpreendeu e venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro.

A fase do Sport é tão ruim que a última vitória da equipe ocorreu em 22 de março, contra o Retrô, ainda pelo Campeonato Pernambucano. Depois disso, foram 13 jogos, com três empates e 10 derrotas. A missão de Daniel Paulista é recuperar a confiança do rubro-negro, que não vence em casa há sete partidas.

Análise Ceará

O Vozão também teve um mês de preparação para o jogo desta noite. Durante a paralisação da Série A do Campeonato Brasileiro, o alvinegro não reforçou o elenco e dispensou quatro jogadores, são eles: Lelê, Léo Rafael, Alejandro Martínez e Jorge Recalde. O primeiro semestre do Ceará foi bom, mas, agora, o desafio de Léo Condé é manter a equipe nos trilhos. Consistência é a palavra.

O último compromisso do Ceará Sporting Club ocorreu no dia 7 de junho, contra o Sampaio Corrêa. O Vovô venceu por 2 a 1 e se classificou em terceiro no Grupo B da Copa do Nordeste. A campanha do alvinegro na competição regional é regular. São quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Fora de casa, o Ceará triunfou somente uma vez.

Contra o Sport, o jogo é decisivo, então o Ceará precisa de jogadores decisivos. O atacante Galeano, artilheiro do Vozão na Copa do Nordeste com quatro gols, pode ser um deles. Pedro Raul também é um candidato, já que recuperou seu bom futebol após passagens ruins por Vasco e Corinthians.

Em 12º lugar na Série A do Brasileiro, o Alvinegro Cearense está em um momento melhor que o adversário, principalmente no âmbito ofensivo. Porém, não há espaço para subestimar um jogo de mata-mata.

Sugestão de aposta

Leão e Vozão não são privilegiados com uma defesa confiável. Por ser um jogo único que vai definir a eliminação de alguém, os dois vão buscar o ataque, seja com uma jogada trabalhada ou cruzamentos. Nesse sentido, “Ambas equipes marcam ou mais de 2.5 gols” é uma boa aposta.

Ambas equipes marcam ou mais de 2.5 gols
Odd 1.65