A tensão nos bastidores do Sport ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (16). O jornalista Felipe Luna divulgou imagens que mostram o exato momento em que integrantes de uma torcida organizada arrombam o portão de entrada do CT.
Pra quem disse que não foi invasão! Segue as imagens de segurança do CT do Sport!
— Felipe Luna (@felipelunasi) July 17, 2025
Vão defender agora? pic.twitter.com/bIumeVLUEG
O vídeo, que circula nas redes sociais, escancara a invasão promovida por membros da organizada, que entraram à força no local com o objetivo de cobrar jogadores e comissão técnica pela má fase da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.
Nas imagens, é possível ver o grupo forçando o portão principal do CT, demonstrando clara ação de vandalismo e invasão de propriedade privada. Na sequência, o jornalista Pedro Maranhão divulgou imagens da câmera de segurança sendo quebrada.
Exato momento que a câmera de segurança é quebrada por membros da organizada. @NE45Minutos pic.twitter.com/XM3fETDdQS
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) July 17, 2025
O episódio gerou ampla repercussão no cenário esportivo e foi condenado de forma veemente pelo Sport. Em nota oficial, o clube classificou o ato como “inadmissível” e prometeu tomar todas as medidas cabíveis para identificar os envolvidos e garantir a segurança de seus profissionais.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) também se posicionou, repudiando a invasão e cobrando providências das autoridades. Além da entrada forçada, também foi registrado um momento de agressão física ao atacante Pablo, que, segundo relatos, foi alvo de um dos invasores durante a confusão.
Vídeo que circula no WhatsApp mostra o atacante Pablo sendo segurado pela camisa por um dos líderes da organizada do Sport. pic.twitter.com/gqbocTbEDG
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) July 16, 2025
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.