Neste domingo (20), às 17h30, o Sport terá mais uma chance de tentar mudar o rumo da sua campanha no Brasileirão. Na Ilha do Retiro, o time enfrenta o Botafogo pela 15ª rodada da Série A, em um duelo considerado decisivo.
Sem vencer há quase quatro meses, o Sport tenta colocar fim a uma sequência negativa de 15 partidas sem triunfo – a pior da história do clube. A missão, no entanto, será contra um adversário em boa fase e que figura entre os melhores da competição.

O Leão, por sua vez, amarga a última colocação na tabela, com apenas três pontos somados. Após a derrota para o Juventude no retorno da competição, o técnico Daniel Paulista teve a semana cheia para preparar o time de olho no confronto diante do Botafogo.
O treinador contará com quatro caras novas entre os relacionados: o zagueiro Ramon Menezes, o meia-atacante Matheusinho e os atacantes Derik Lacerda e Ignacio Ramírez, todos regularizados e prontos para estrear. Do outro lado, o Botafogo chega embalado.
A equipe carioca não perde desde a 7ª rodada, quando foi derrotada pelo Bahia, e soma seis jogos de invencibilidade. Com essa sequência positiva, o time começa a se consolidar nas primeiras posições da tabela.

Ficha do jogo
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 17h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view)
SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Kévyson); Zé Lucas, Rivera e Sérgio Oliveira; Lucas Lima, Barletta e Gonçalo Paciência (Ignacio Ramírez). Técnico: Daniel Paulista.
BOTAFOGO: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas e Montoro; Artur, Savarino e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.