O meia português Sérgio Oliveira pode desfalcar o Sport por até seis rodadas na Série A. O jogador sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo e segue em tratamento intensivo no departamento médico do clube desde o início da semana.

Embora o Sport ainda não tenha divulgado oficialmente um prazo para o retorno do atleta, informações obtidas pelo ge indicam que a recuperação deve durar entre quatro e seis semanas. Isso significa que o camisa 20 ficará fora de combate por pelo menos um mês.
Nesse período, Sérgio deve perder os compromissos contra Santos, Bahia, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Vasco. Caso a recuperação leve mais tempo e atinja o limite estimado, o jogador também não estará disponível para o confronto diante do Red Bull Bragantino, marcado para o dia 13 de setembro.

Em conversa com a reportagem do ge no estádio Barradão, um profissional do departamento médico do Sport adiantou que, até o momento, não há necessidade de cirurgia. No entanto, o meia será avaliado diariamente para acompanhar a evolução do quadro.
Sérgio Oliveira foi uma das contratações mais relevantes da equipe pernambucana na primeira janela de transferências. Vindo do Porto, firmou vínculo com o Leão até o fim de 2026. Na atual temporada, soma 18 partidas, dois gols marcados e uma assistência.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.