O Sport voltou a frustrar sua torcida na noite deste sábado (26), na Ilha do Retiro. Mesmo abrindo 2 a 0 no placar, o Leão da Ilha cedeu o empate por 2 a 2 ao Santos e desperdiçou mais uma chance de conquistar sua primeira vitória na Série A.

Os gols do Sport foram marcados por Derik e Lucas Lima, ainda no primeiro tempo, o que empolgou os mais de 26 mil torcedores presentes. No entanto, a equipe não conseguiu manter o ritmo na etapa final.
O Santos reagiu com gols de Gabriel Bontempo e João Basso, garantindo um ponto fora de casa e saindo, ainda que temporariamente, da zona de rebaixamento.
Com o empate, o Sport chega a cinco pontos e permanece na lanterna do campeonato, sem nenhuma vitória após 17 jogos. Já o Santos vai a 15 pontos e ganha fôlego na luta contra o Z-4. Na sequência da competição, o Leão da Ilha terá outro compromisso em casa.
No próximo sábado (2), encara o Bahia, às 16h, novamente na Ilha do Retiro. O Santos volta a campo no dia 4 de agosto, às 20h, contra o Juventude, no Morumbis.

Ficha do jogo
Sport 2
Gabriel Vasconcellos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Christian Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Lucas Lima (Hyoran); Barletta (Romarinho), Matheusinho (Atencio) e Derik (Ignacio Martinez). Técnico: Daniel Paulista.
Santos 2
Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Caballero), Basso, Luan Peres e Souza (Gabriel Bontempo); Tomás Rincon, João Schmidt e Neymar; Rollheiser, Deivid Washington (Tiquinho Soares) e Barreal. Técnico: Cleber Xavier.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Gols: Derik (3’/1ºT), Lucas Lima (24’/2ºT) (SPO); Gabriel Bontempo (33’/2ºT) e João Basso (42’/2ºT) (SAN)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Zé Lucas, Hyoran (SPO); Escobar, Barreal (SAN)
Cartão vermelho: Rincón (SAN)
Público total: 26.018
Renda: R$ 971.720,00
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.