Em meio ao momento mais difícil do Sport, o volante Pedro Augusto fez questão de ressaltar seu orgulho em vestir a camisa rubro-negra. Em entrevista coletiva no CT, o jogador de 28 anos afirmou que não se sente envergonhado pela fase atual, apesar da grande chateação com a falta dos resultados.

O Sport acumula 18 jogos consecutivos sem vencer e amarga a lanterna do Brasileirão, com apenas cinco pontos em 15 partidas. Além disso, o Leão é o único entre os 124 clubes das quatro divisões nacionais que ainda não venceu na temporada.
“Acho que vergonha é uma palavra muito forte para descrever o sentimento. Eu tenho orgulho dos caras com quem eu trabalho. Eu sou grato por estar aqui, tenho orgulho da comissão, dos jogadores, de todo o estafe. Eu não me envergonho de estar aqui, de fazer parte disso”, disse.
“Eu fico, sim, muito chateado pelo momento que a gente está passando. Mas a gente não vai largar esse osso, vamos até o final. O grupo está muito unido e remando na mesma direção. Isso nos dá mais gás, como um desafio. Eu acredito que a gente pode reverter”, completou o volante do Sport.

O Sport volta a campo no fim de semana em busca de encerrar o jejum que já dura mais de quatro meses e afastar os fantasmas da lanterna do Brasileiro. Pedro Augusto destacou que vê evolução desde a chegada do técnico Daniel Paulista e que o trabalho diário é o caminho para encerrar o jejum histórico.
“Todo mundo aqui acredita muito que a gente é capaz de mudar essa situação. A gente entende que é uma pedra no sapato e que nos incomoda muito. Acho que mais do que ninguém nós queremos reverter essa situação, mas cabe a nós acreditarmos e trabalharmos, que é o que a gente está fazendo”, concluiu.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

