Há pouco mais de um mês, o Sport iniciou um processo de reformulação no elenco. Cinco jogadores foram comunicados de que não faziam mais parte dos planos do técnico Daniel Paulista.
Porém, dois deles ainda não definiram o futuro e seguem treinando separadamente: o zagueiro Lucas Cunha e o volante Du Queiroz. A dupla realiza atividades em horários alternativos ao do elenco principal, no CT do clube.

Du Queiroz chegou ao Leão por empréstimo do Zenit, da Rússia, com contrato até dezembro e opção de compra ao final do vínculo. Pelo Rubro-Negro, disputou 13 partidas, sem gols ou assistências.
Lucas Cunha, por sua vez, pertence ao Red Bull Bragantino e tem contrato de empréstimo com o Sport até dezembro de 2025. O defensor entrou em campo 11 vezes com a camisa rubro-negra.
Dos cinco jogadores inicialmente fora dos planos, três já encontraram novos clubes. O meia Tití Ortiz, que chegou a ser barrado do CT por se apresentar em horário indevido, e o lateral-esquerdo Dalbert acertaram com o América-MG, onde disputam a Série B do Brasileiro.

O zagueiro Antônio Carlos seguiu para os Estados Unidos. Ele fechou com o Houston Dynamo, da Major League Soccer, encerrando também seu contrato com o Fluminense, válido até 2026. Segundo o clube americano, a transferência ocorreu sem custos, já que o defensor estava emprestado ao Sport até o fim de 2025.
Quem chegou a ser incluído na lista de atletas sem espaço, mas ganhou sobrevida, foi o lateral-direito Matheus Alexandre. Inicialmente descartado, ele passou por uma reavaliação após a chegada de Daniel Paulista e, com a lesão de Hereda, assumiu a titularidade na Série A, tornando-se peça importante do time neste momento de reconstrução.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.