O zagueiro Chico não deve mais vestir a camisa do Sport. O defensor de 26 anos recebeu uma nova proposta do Hapoel Tel Aviv, de Israel, que elevou os valores em relação à oferta feita na última semana, inicialmente recusada pelo Rubro-negro.

Com o aumento das cifras, o jogador pediu liberação para concretizar a transferência e seguir seu primeiro desafio internacional na carreira. Atleta mais longevo do atual elenco, Chico soma 15 anos de vínculo com o Sport, desde as categorias de base até a equipe profissional.
Ao todo, disputou 150 partidas pelo Leão, sendo 28 nesta temporada. No ano passado, atuou por empréstimo no Novorizontino. No início do Campeonato Brasileiro, o defensor era titular absoluto com o técnico Pepa e chegou a declarar o sonho de conquistar um título internacional pelo clube.

No entanto, perdeu espaço com as trocas no comando, primeiro com António Oliveira, e mais recentemente com Daniel Paulista, que assumiu após a chegada de Ramon Menezes ao time. Com a saída de Chico, o Sport passará a contar na posição apenas com Rafael Thyere, Ramon Menezes e João Silva.
O contrato do jogador com o Leão iria até o fim de 2025. A investida do Hapoel Tel Aviv é a segunda proposta internacional recebida pelo Sport nos últimos dias. A diretoria rubro-negra mantém o discurso de estar aberta a negociações que sejam vantajosas.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.