Urgente! Sport avança na SAF e define prazo para atrair investidor milionário

O Sport segue avançando no processo de transformação em SAF. Em entrevista ao programa Léo Medrado e os Traíras, o VP Raphael Campos abriu o jogo sobre as etapas em andamento, reforçando a importância do projeto para garantir um futuro mais competitivo ao clube.

“É o futuro do clube, além de outros projetos estruturantes que estão em pauta. Hoje houve uma reunião da comissão da SAF na Ilha do Retiro. A gente fez o BID para que houvesse um consórcio das empresas, tanto de modelagem econômica quanto da estruturação financeira disso, como seria esse formato”, revelou o dirigente.

De acordo com Campos, as empresas contratadas já iniciaram os trabalhos e, em breve, apresentarão o valuation – a avaliação de mercado do Sport.

“É o valor que o mercado vai entender que o Sport tem com base nos resultados financeiros, econômicos, de patrimônio e etc. que o clube tem. Primeiro, acho que o investidor tem que ter o DNA do clube, tem que ter um DNA que pregue antes desses números bilionários que têm surgido”, explicou.

“O que o Sport está fazendo é o seguinte: está organizando a casa para ir ao mercado. Se não chegar nada que esteja alinhado ao que a gente imagina como clube, não acontece. No final, quem vai decidir é o sócio”, afirmou.

Lucas Lima, Raphael Campos - Sport
Lucas Lima, Raphael Campos – Sport

Um dos pontos que ainda precisam ser concluídos é a homologação da recuperação judicial do Sport: “Já foi aprovado o plano, aí é a questão do trâmite judicial, a juíza vai homologar. O investidor vai querer estar aqui com ela resolvida. É uma questão mais de rito burocrático, a gente imagina que no máximo dois meses a gente está com essa reparação homologada”, destacou.

Por fim, Raphael Campos ressaltou que o objetivo da SAF não é apenas buscar investimentos, mas também profissionalizar e modernizar a gestão do clube.

“Para a gente competir nesse mundo do futebol moderno como está, para alçar o Sport a um patamar que ele merece, não é com pessoas abnegadas como eu, como Yuri Romão, que se dedicam como podem. Muito mais em relação a valores investidos é a capacidade de profissionalizar integralmente o clube, trazer um modelo de governança sustentável”, concluiu.