O diretor médico do Sport, André Gomes, atualizou o quadro clínico dos jogadores que seguem sob cuidados do departamento médico do clube. Entre os casos destacados estão os do volante Sérgio Oliveira e do centroavante Zé Roberto.
Fora de atividade há quatro semanas, Sérgio trata de uma torção no tornozelo esquerdo. Segundo André, a lesão não foi simples, mas o atleta apresenta boa evolução e logo mais estará em campo pelo Sport.
“Sérgio Oliveira está em tratamento de uma lesão ligamentar um pouco complexa no tornozelo esquerdo. O atleta está evoluindo muito bem e já está fazendo atividade de campo com a fisioterapia, mas existem alguns critérios de progressão. A gente não pode progredir enquanto o atleta não estiver 100%. Então a previsão é que nos próximos dias ele esteja em condições de ir para a transição física”, detalhou.

Já sobre Zé Roberto, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, o diretor do Sport ressaltou que não há atraso no retorno, mas um cuidado maior para evitar novas lesões.
O atacante passou por um procedimento considerado complexo, envolvendo reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) e reparos nos meniscos lateral e medial.
“Zé está completando os nove meses de cirurgia. Só para lembrar: Zé teve, para mim, uma das cirurgias mais complexas de joelho. Ele teve uma lesão de LCA e de menisco lateral e medial. Então assim, é uma cirurgia que no início você precisa deixar um pouco sem carga, “iniciou.
“O Zé está completamente recuperado da lesão do ligamento, só que ele ainda tem um desequilíbrio muscular na coxa esquerda. Se a gente bota Zé Roberto para fazer atividade de campo com esse desequilíbrio muscular, ele acaba sujeito a ter lesões. A gente espera que nas próximas semanas ele já esteja em transição física”, finalizou André Gomes.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.