O Sport oficializou a contratação do volante Lucas Kal, que assinou vínculo com o clube até o fim de 2026. Durante a coletiva de apresentação, o jogador se mostrou motivado com o novo desafio e destacou sua versatilidade.
“Acredito que como zagueiro, sempre fui um que gosta de sair jogando com qualidade. Tenho essa característica, até acredito que por isso dei um passinho para frente para jogar como volante também e me adaptei bem”, iniciou.
“Fui fazendo boas partidas, fui evoluindo cada vez mais na posição, aprendendo mais e hoje me considero volante. Eu quero é ajudar o clube, seja como zagueiro ou como volante. Estou aqui para isso, para ajudar”, declarou o atleta.

Antes de chegar ao Leão, Lucas Kal estava no Al-Riyadh, da Arábia Saudita, e comentou sobre a experiência no futebol do Oriente Médio. Segundo ele, a liga local vem crescendo ano após ano.
“Acho que tem crescido muito lá. É uma liga que tem ficado cada vez mais forte, com a ida de grandes estrelas. Até as equipes menores têm se estruturado para conseguir bater de frente. Foi uma experiência muito bacana e de grande aprendizado”, disse.

Questionado sobre a escolha pelo Sport, Lucas ressaltou o peso da camisa rubro-negra e o projeto apresentado pela diretoria como fatores decisivos para sua chegada.
“Desde que surgiram as conversas, o projeto que o Sport tem, a grandeza do clube, o peso da camisa… é algo que faz a gente ter a vontade de atuar por um clube como esse. Tenho a consciência de que venho para um grande clube com uma grande torcida e espero poder dar o meu melhor e ajudar a equipe dentro de campo”, concluiu.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

