palmeiras sport1
Sport x Palmeiras

Sete anos depois, Sport tenta repetir feito histórico contra o Palmeiras no Allianz Parque

O Sport tem motivos de sobra para acreditar em uma surpresa contra o Palmeiras no próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro de 2025, marcado para segunda-feira (25), no Allianz Parque.

A lembrança mais marcante vem de 2018, quando o Leão viveu uma noite inesquecível em São Paulo: vitória por 3×2, com virada, gol nos acréscimos, pênalti defendido por Magrão e até a famosa “lei do ex”.

A noite em que tudo aconteceu

Naquela partida da Série A, o Palmeiras saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Keno, ex-Santa Cruz. Mas o Sport voltou do intervalo disposto a mudar a história.

O volante Anselmo, que já havia vestido a camisa alviverde, foi o nome do jogo. Primeiro, empatou em belo lance após acertar o travessão e pegar o rebote de primeira. Logo depois, virou o placar com chute cruzado. A “lei do ex” estava em ação.

O Verdão não demorou a reagir: Hyoran, hoje jogador do Sport, acertou um belo arremate de fora da área e deixou tudo igual. Só que o Leão queria mais. Aos 41 minutos, Rafael Marques, também com passagem pelo Palmeiras, marcou de cabeça e recolocou os rubro-negros em vantagem.

Nos acréscimos, o Allianz Parque explodiu em expectativa quando Dudu sofreu pênalti. Keno assumiu a cobrança, mas parou em Magrão, que garantiu o triunfo e escreveu mais um capítulo de sua história como ídolo rubro-negro.

palmeiras sport
Na última vez que se enfrentaram no Allianz, times empataram em 2×2 (Foto: GettyImages)

O que aconteceu depois

De lá para cá, Sport e Palmeiras se enfrentaram seis vezes, com domínio paulista: foram quatro vitórias do Verdão e dois empates. O último encontro em São Paulo, em 2021, terminou em 2×1 para os donos da casa.

Já neste Brasileirão, no primeiro turno, os paulistas venceram novamente por 2×1, na Ilha do Retiro. O jogo ficou marcado pelo pênalti polêmico sobre Raphael Veiga, convertido por Piquerez.

Inspiração para 2025

Sete anos após aquela vitória épica, o Sport volta ao Allianz Parque com a difícil missão de enfrentar um dos times mais fortes do país. Mas, se o passado serve de inspiração, o torcedor rubro-negro sabe que é possível sonhar com mais uma noite histórica em São Paulo.