O presidente do Sport, Yuri Romão, vai intensificar as tratativas para a modernização da Ilha do Retiro. Na próxima semana, o dirigente rubro-negro terá reuniões em São Paulo com potenciais investidores interessados em viabilizar a reforma do estádio.

No fim de 2023, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o projeto de retrofit da “nova” Ilha, que prevê um salto de capacidade de 26 mil para 35 mil torcedores, além da instalação de cadeiras, camarotes e novos espaços de serviços.
A inspiração para o projeto vem de um dos estádios mais modernos do país: o Allianz Parque, casa do Palmeiras — justamente o adversário do Sport na próxima segunda-feira (25), pelo Brasileirão.
“Passei um dia no Allianz Parque conhecendo toda a estrutura de funcionários, marketing e comercial. Estamos buscando conhecimento e as melhores referências, pois consideramos que a Ilha do Retiro está em uma área muito importante de Recife, e acho que podemos fazer algo semelhante aqui”, destacou Yuri.
Com mais de 80 anos de história, a Ilha do Retiro é um dos palcos mais tradicionais do futebol nordestino. A diretoria acredita que, com a modernização, o estádio poderá se transformar também em um polo de eventos e experiências, ampliando a receita do clube para além das partidas de futebol.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.