Com dez contratações, o Sport foi o clube da Série A que mais se movimentou na segunda janela de transferências. E a forte atuação no mercado já começa a dar frutos: oito dos reforços foram utilizados pelo técnico Daniel Paulista, que também desembarcou na Ilha do Retiro durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

Entre os recém-chegados, cinco assumiram papel de titularidade quase imediata: o goleiro Gabriel Vasconcelos, o zagueiro Ramon Menezes e os atacantes Matheusinho, Derik Lacerda e Léo Pereira. Muitos deles estrearam dias após serem anunciados oficialmente.
O caso mais simbólico foi o de Léo Pereira. Oficializado em 1º de agosto, o atacante entrou em campo já no dia seguinte, no empate sem gols contra o Bahia, e rapidamente ganhou espaço no time. A partir dos jogos contra Grêmio e São Paulo, assumiu a titularidade.
Outro destaque é Matheusinho, anunciado em 15 de julho e que estreou apenas cinco dias depois, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo. No duelo seguinte, contra o Vitória, entrou no intervalo e deu a assistência para um dos gols de Romarinho, no empate por 2 a 2.
Pouco depois, garantiu seu principal momento com a camisa rubro-negra: o gol da vitória do Sport por 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre — até agora a única vitória do time na Série A, com passe de Léo Pereira.

Fechando o trio ofensivo, Derik Lacerda foi anunciado em 14 de julho e estreou já como titular contra o Botafogo, seis dias depois. Desde então, atuou em mais cinco partidas seguidas, marcando gols importantes nos empates diante de Santos e São Paulo.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele será desfalque contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira (25), no Allianz Parque. Além deles, o goleiro Gabriel Vasconcelos e o zagueiro Ramon Menezes também se firmaram no time.
Ramon, por exemplo, foi escalado contra o Botafogo apenas dois dias após ser anunciado. Já Kevyson (lateral-esquerdo), Pedro Augusto (volante) e Ignácio Ramírez (atacante) também ganharam minutos sob o comando de Daniel Paulista.
Assim, apenas dois reforços ainda não estrearam pelo Sport: o lateral-direito Aderlan e o volante Lucas Kal. O primeiro, no entanto, já foi relacionado e esteve no banco de reservas nas partidas contra Grêmio e São Paulo.
Com a reformulação em andamento, o Sport espera que a nova espinha dorsal — formada por jogadores contratados nesta janela — ajude a equipe a reagir no Campeonato Brasileiro e se afastar da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.