Daniel Paulista, Sport
Daniel Paulista, Sport

Daniel Paulista admite dificuldades no Sport e critica legado deixado: “Não existia um modelo de jogo”

A pressão sobre o Sport segue em alta no Brasileirão, e o técnico Daniel Paulista não escondeu a frustração com os desafios enfrentados no comando do time. Após mais uma atuação irregular, o treinador fez um desabafo na coletiva.

“Sei que é muito difícil, sempre reconheci que seria muito complicado o nosso momento. Quando nós assumimos, na minha visão, não existia nenhum legado deixado, não existia um modelo de jogo definido, não existia uma base”, disse Daniel, de forma direta.

“O time mudou muito. Em tão pouco tempo, fazer tantas mudanças não é fácil. Não é fácil encontrar um modelo de jogo ideal que apresente resultados e que também faça o atleta individualmente performar”, explicou.

Daniel também chamou atenção para o lado emocional dos jogadores, lembrando o peso da camisa rubro-negra e o impacto da pressão nos recém-chegados: “A chegada de novos atletas exige tempo de adaptação. São seres humanos, e não é fácil encarar jogos com a pressão que existe numa equipe grande como o Sport”, destacou.

Daniel Paulista, Sport
Daniel Paulista, Sport

“A equipe tem se doado. Claro que só vontade não é suficiente. Em alguns momentos temos mostrado organização, treinamento, você vê que há um coletivo. Mas há muitos momentos de oscilação. E na Série A, quando o adversário tem uma chance, ele mata. Nós, às vezes, criamos até bastante, mas não temos a mesma eficiência”, analisou.

No fim, Daniel reafirmou sua determinação em tentar salvar a temporada, embora admita que o cenário é dos mais desafiadores: “Estamos trabalhando muito para salvar a equipe e a temporada. Mas são muitas mudanças acontecendo em pouco tempo. É muito difícil fazer dessa forma, principalmente na Série A”, concluiu.