O Sport realizou, na última sexta-feira (5), o pagamento integral da folha administrativa, colocando em dia os vencimentos dos funcionários desses setores. A folha do departamento de futebol, entretanto, ainda não foi quitada.

A diretoria, no entanto, garante que não há motivo para preocupação, já que o prazo legal segue aberto até o dia 12 de setembro, décimo dia útil do mês. A mudança na rotina de pagamentos, que em meses anteriores costumava ser antecipada, ocorreu por questões de fluxo de caixa.
Segundo o vice-presidente do clube, Raphael Campos, a decisão foi estratégica e já comunicada ao elenco e ao staff: “Esse mês especificamente, por uma questão de fluxo de caixa, a gente separou de pagar o administrativo em uma data e a folha mais pesada, que é a do futebol, em outra. Temos previsão de receitas essa semana e resolvemos pagar integralmente, todo mundo junto, até o final da semana”.
Raphael reforçou que o clube não trabalha com represamento de salários, mas sim com variações naturais no calendário de acordo com a entrada de receitas: “Historicamente, o futebol se paga até o décimo dia. O Sport vinha praticando em alguns momentos o pagamento antecipado, muitas vezes até no último dia útil do mês anterior. Isso variava de acordo com o fluxo. Primeiro estando em caixa, a gente nunca foi de represar, sempre pagamos quando podíamos”, acrescentou.

O dirigente também lamentou a repercussão negativa em torno do tema, atribuindo-a ao ambiente de instabilidade que ronda o clube: “O que a gente lamenta é o vazamento de questões internas. A gente sabe que, politicamente, em função dos resultados esportivos, o Sport vira um turbilhão. Algumas pessoas se aproveitam disso para plantar uma semente de instabilidade”, finalizou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.