O Sport optou por não aceitar a proposta do Al-Adalah, da Arábia Saudita, pelo meia-atacante Gustavo Maia, atualmente emprestado ao Criciúma, da Série B. A informação é do jornalista Pedro Maranhão, do NE45.

O clube árabe ofereceu um empréstimo com opção de compra ao final do vínculo por 600 mil dólares (aproximadamente R$ 3,1 milhões), mas a diretoria rubro-negra descartou o negócio. Segundo Enrico Ambrogini, diretor geral de futebol do Sport, a decisão foi motivada pelo modelo da oferta:.
“Dissemos que empréstimo gratuito não faríamos”, afirmou. Em caso de venda futura, o Leão manteria 30% dos direitos econômicos do jogador, mas a preferência do clube é por receber compensação financeira imediata.
O empresário de Gustavo Maia, Deividson Andrews, confirmou a movimentação no mercado: “Estou tentando uma contraproposta, mas é difícil porque o tempo está curto. A janela na Arábia fecha na sexta-feira (19)”, explicou.

No Criciúma, Gustavo Maia participou de apenas uma partida até agora, e o clube não deve dificultar uma eventual negociação. O contrato do jogador com o Sport segue vigente até dezembro de 2026.
Pelo Leão da Ilha, o meia-atacante disputou 16 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Recentemente, após a derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro na Ilha do Retiro, ele foi afastado junto a outros atletas, seguindo determinação da diretoria.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.