O Sport deixou escapar mais uma oportunidade de encostar nos concorrentes na briga contra o rebaixamento. Neste sábado (27), o Leão foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, e segue na última colocação do Campeonato Brasileiro, agora a sete pontos do penúltimo colocado.

Após o apito final, o técnico Daniel Paulista foi direto ao reconhecer a atuação ruim da equipe: “Tentamos fazer o nosso melhor para vencer, mas hoje reconhecemos que não foi o nosso melhor dia”, afirmou.
“É uma situação que nós ainda vamos rever para tentar encontrar o que aconteceu. Basicamente a mesma equipe, mas em termos de postura, em termos de dinâmica de jogo, a gente não conseguiu nem se aproximar do que nós nos aproveitamos contra o Corinthians.”

A derrota interrompeu o embalo que o time esperava após bater o Corinthians na Ilha do Retiro, quando mostrou um futebol mais competitivo. O resultado mantém o Sport com 14 pontos, em posição cada vez mais complicada na luta para evitar a queda.
“Era um jogo onde nós entendíamos que, pela proximidade das equipes em termos de classificação, era um jogo muito especial e decisivo. Mas pecamos nisso, temos que assumir essa responsabilidade, mas não temos muito tempo para ficar lamentando”, lamentou Daniel.
Apesar da distância para sair do Z-4, o treinador garante que a equipe seguirá acreditando: “É claro que quanto mais as rodadas vão passando, as chances vão diminuindo, principalmente quando você não faz o resultado como aconteceu nessa rodada. Mas enquanto houver chances matemáticas, nós temos que continuar trabalhando e insistindo”, reforçou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.