O Sport oficializou a saída do meia-atacante Miller Pietro, de 16 anos. O jovem, considerado uma das promessas da base rubro-negra, seguirá sua carreira no Atlético-MG, mas o Leão permanecerá com uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta.

Em nota oficial, o departamento de base do Leão explicou que, nos últimos meses, tentou em diversas oportunidades chegar a um acordo para a assinatura do primeiro contrato profissional do jogador, por meio de negociações com seu representante. No entanto, as condições impostas foram consideradas incompatíveis com a política e a realidade da categoria.
Além da dificuldade nas tratativas, o Sport revelou que o atleta, recém-promovido do sub-15, demonstrou insatisfação por não ser titular do sub-17, mesmo após conversas da comissão técnica para motivá-lo.
A falta de comprometimento com o projeto e a inviabilidade de formalizar o contrato levaram a diretoria a buscar uma solução que assegurasse ao clube a manutenção de parte dos direitos econômicos, em parceria firmada com o Atlético-MG.

“O Sport Club do Recife reforça seu compromisso de investir na formação e valorização de atletas que se identifiquem com o projeto rubro-negro e deseja sucesso a Miller Pietro na sequência de sua carreira”, declarou o clube em comunicado.
Miller Pietro deixa o Leão após conquistar a Copa Nordestinho e a Copa Pernambuco Sub-17. Antes de defender as cores rubro-negras, o meia-atacante passou pelo Água Santa, de São Paulo, e em junho deste ano disputou a MadCup, em Madri, com a equipe dos Leões da Base.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.