Sport x Fluminense, Série A
Sport x Fluminense, Série A

Sport busca empate heroico nos acréscimos e segura o Fluminense na Ilha do Retiro

Em uma noite de fortes emoções na Ilha do Retiro, Sport e Fluminense ficaram no empate por 2 a 2, nesta quarta-feira (1º), pela 26ª rodada da Série A. O confronto foi marcado por muita intensidade, lances polêmicos e reviravoltas até os acréscimos.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e com um gol anulado pelo VAR, as redes só balançaram na segunda etapa. O Fluminense saiu na frente com Lucho Acosta, que aproveitou sobra na área para marcar. O Sport reagiu em seguida, com um golaço de Lucas Lima, encobrindo Fábio.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, John Kennedy sofreu pênalti e converteu, recolocando o Tricolor em vantagem. Mas o Leão da Ilha não desistiu e foi premiado com o empate já aos 51 minutos. Em cobrança de falta de Lucas Lima, Luan Cândido apareceu bem na área para desviar e garantir o 2 a 2.

Mesmo com a reação, o Sport permanece na lanterna, com apenas 15 pontos. O Fluminense, por sua vez, chegou aos 35 e ocupa a sétima posição, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada.

Na próxima rodada, o Sport visita o Cruzeiro, no domingo (5), às 20h30, no Mineirão. O Fluminense recebe o Atlético-MG no sábado (4), às 18h30, no Maracanã.

Ficha do jogo

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Público: 14.172

Renda: R$ 407.770,00

Gols: Lucas Lima e Luan Cândido (SPT); Lucho Acosta e John Kennedy (FLU)

Cartões amarelos: Colo Ramírez, Matheus Alexandre, Zé Lucas (SPT); Ignácio (FLU)

Sport 2

Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas (Lucas Lima), Hyoran (Atencio), Matheusinho (Léo Pereira) e Chrystian Barletta (Romarinho); Colo Ramírez (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.

Fluminense 2

Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules (Otávio), Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Soteldo), Serna e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía.