Sport e Fluminense protagonizaram um duelo eletrizante nesta quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro, pela Série A. Em um jogo marcado por polêmicas do VAR, pênalti convertido, golaço e gol nos acréscimos, as equipes empataram em 2 a 2.
O placar só foi aberto no segundo tempo, quando Lucho Acosta aproveitou jogada de Cano e Serna para colocar o Tricolor na frente. O Sport respondeu rápido: Lucas Lima recebeu passe de Hyoran e encobriu o goleiro Fábio, marcando um golaço para deixar tudo igual.

O time carioca retomou a vantagem pouco depois, com John Kennedy sofrendo e convertendo pênalti. Quando parecia que o Fluminense sairia vencedor, o Leão da Ilha mostrou força nos minutos finais. Aos 51, Lucas Lima cobrou falta na área e Luan Cândido apareceu para desviar de cabeça e decretar o empate, em gol confirmado após análise do VAR.
O resultado, no entanto, mantém o Sport na última posição, agora com 15 pontos. Já o Fluminense chega a 35, ocupando a sétima colocação, mas ainda pode perder posições no complemento da rodada.
No próximo compromisso, o Sport encara o Cruzeiro, domingo (5), às 20h30, no Mineirão. Já o Fluminense recebe o Atlético-MG no sábado (4), às 18h30, no Maracanã.
SPORT 2 X 2 FLUMINENSE | MELHORES MOMENTOS | 26ª RODADA BRASILEIRÃO 2025

Ficha do jogo
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Público: 14.172
Renda: R$ 407.770,00
Gols: Lucas Lima e Luan Cândido (SPT); Lucho Acosta e John Kennedy (FLU)
Cartões amarelos: Colo Ramírez, Matheus Alexandre, Zé Lucas (SPT); Ignácio (FLU)
Sport 2
Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas (Lucas Lima), Hyoran (Atencio), Matheusinho (Léo Pereira) e Chrystian Barletta (Romarinho); Colo Ramírez (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.
Fluminense 2
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Ignácio, Freytes, Renê; Martinelli, Hércules (Otávio), Lucho Acosta (Lima); Canobbio (Soteldo), Serna e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.