Sport lamenta morte de Edu Manga
Sport lamenta morte de Edu Manga

Luto na Ilha do Retiro! Ex-jogador do Sport e ídolo nacional morre aos 58 anos

Uma notícia triste abalou o torcedor do Sport Um ex-jogador que vestiu a camisa rubro-negra no início dos anos 2000 faleceu aos 58 anos, em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele estava internado em tratamento contra problemas renais.

Natural de Osasco (SP), o ex-meia ficou conhecido nacionalmente por sua passagem marcante no futebol paulista durante os anos 1980, quando se tornou um dos ídolos do Palmeiras. Pelo clube alviverde, disputou 188 partidas e marcou 44 gols, além de ser convocado para a Seleção Brasileira.

Após destaque no cenário nacional, viveu experiências fora do país, defendendo América (México), Real Valladolid (Espanha), Shimizu S-Pulse (Japão) e Universidad Católica (Chile). O ex-meia encerrou a carreira no Figueirense, pouco depois.

O jogador chegou ao Sport em 2001, em uma passagem rápida, mas marcante, e no ano seguinte vestiu a camisa do Náutico, conquistando também o carinho dos torcedores pernambucanos. O Palmeiras, clube em que mais brilhou, divulgou uma nota oficial lamentando a perda.

“Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento, aos 58 anos, de Eduardo Antônio dos Santos, o Edu Manga, ídolo da torcida do Palmeiras nos anos 1980. Formado nas categorias de base do clube, pelo qual atuou profissionalmente de 1985 a 1989, o meia fez 44 gols em 188 jogos com a camisa alviverde e acumulou convocações para a Seleção Brasileira. Prestamos nossas condolências à família e aos amigos do nosso eterno Edu Manga. Descanse em paz, craque”, diz o comunicado.

A notícia deixou saudade entre torcedores e ex-companheiros de equipe. Edu Manga será lembrado pelo talento, pela técnica refinada e pela alegria dentro de campo.