Luan Cândido, Sport - Foto: Paulo Paiva
Luan Cândido, Sport - Foto: Paulo Paiva

Luan Cândido reforça confiança na reação do Sport no Brasileirão: “Estamos muito empenhados”

Neste domingo (5), o Sport visita o Cruzeiro, às 20h30, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Quatro dias depois, o time encara o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo atrasado da 14ª rodada, marcado para quarta-feira (8), às 19h.

Lanterna do Brasileirão, com 15 pontos conquistados, o Leão vive um momento crítico e precisa reagir com urgência. Faltando 14 rodadas para o fim da competição, a equipe precisa somar ao menos 30 pontos para alcançar os 45, número considerado o “limite da salvação” para escapar do rebaixamento.

Luan Cândido, Sport - Foto: Paulo Paiva
Luan Cândido, Sport – Foto: Paulo Paiva

Mesmo diante do cenário desafiador, o clima no elenco é de confiança. Em entrevista coletiva na sexta-feira (3), o lateral-esquerdo Luan Cândido destacou a dedicação do grupo e garantiu que o time não jogou a toalha.

“Estamos trabalhando muito durante a semana, a gente vem conversando muito. Independente da dificuldade, estamos trabalhando para ganhar os jogos. Isso é nítido, a garra do time, de querer vencer. Então, acho que, independente do momento deles, a gente sabe que é difícil, mas os atletas estão muito empenhados para tirar o Sport dessa situação”, afirmou o jogador.

Concentração em Minas

O Sport optou por permanecer em Minas Gerais entre as duas partidas. Para Luan Cândido, o período longe do Recife pode ser benéfico para o grupo fortalecer os laços e manter o foco total nos objetivos.

“Acho que a gente está bem preparado para isso. É uma segunda família (elenco), porque vivemos muito aqui, viajamos juntos, a maioria do tempo estamos juntos. Então esse período que a gente vai ficar lá serve para focarmos nos nossos objetivos, fazer o melhor possível nos treinamentos, estar mais juntos, e vai ser muito importante para nós no decorrer da competição”, completou.

Luan Cândido, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR
Luan Cândido, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR