Dérik Lacerda, Sport - Foto: Paulo Paiva
Dérik Lacerda, Sport - Foto: Paulo Paiva

Mesmo com gol de Derik Lacerda, Sport não segura vantagem contra o Cruzeiro e empata no Mineirão

O Sport deixou escapar mais uma chance preciosa na luta contra o rebaixamento. Na noite deste domingo (5), o Leão empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time pernambucano até saiu na frente com Derik Lacerda, mas cedeu o empate na segunda etapa, com gol de Gabigol. O resultado tem gosto amargo para o Rubro-Negro, que permanece afundado na lanterna da competição.

Agora, o Sport soma apenas 16 pontos, sete a menos que o Juventude, vice-lanterna, e 12 atrás do Santos, primeiro fora da zona de rebaixamento. Mesmo mostrando uma postura mais competitiva, o time de Recife voltou a pecar nos momentos decisivos.

Depois de fazer um bom primeiro tempo e controlar as ações ofensivas, o Sport recuou demais na etapa final e não resistiu à pressão celeste. Com o empate, a equipe acumula mais um tropeço em uma sequência que já preocupa a torcida e a diretoria.

A recuperação precisa acontecer rapidamente — e o calendário não dá trégua. A CBF aproveitou a Data Fifa para colocar em dia jogos atrasados, e o Sport será um dos times em campo no meio da semana. Na quarta-feira (8), o Leão visita o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV.

Ficha do jogo

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

VAR: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Cartões amarelos: Arroyo (CRU); Aderlan e Hyoran (SPO)

Gols: Gabriel (CRU); Derik Lacerda (SPO)

CRUZEIRO 1

Cássio; Kauã (Marquinhos), Jonathan Jesus (Sinisterra), Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva (João Marcelo), Matheus Henrique (Christian e Ryan Guilherme), Matheus Pereira e Eduardo; Arroyo e Gabriel Barbosa. Técnico: Léo Jardim.

SPORT 1

Gabriel Vasconcelos; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Zé Lucas (Pedro Augusto), Rivera (Lucas Kal), Matheusinho (Barletta) e Hyoran (Atencio); Derik Lacerda e Romarinho (Igor Cariús). Técnico: Daniel Paulista.