O Sport voltou a campo nesta quarta-feira (8) em busca de uma reação no Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 1, na Arena MRV, em duelo atrasado da 14ª rodada.

O resultado manteve o time pernambucano na última colocação da tabela, com 16 pontos, enquanto o Galo chegou aos 32 e se afastou da zona de rebaixamento. O Atlético-MG mostrou superioridade desde o início e abriu o placar ainda na primeira etapa, com Vitor Hugo aproveitando cobrança de escanteio.
No segundo tempo, Guilherme Arana ampliou com um belo chute de fora da área, e Rony fez o terceiro, aproveitando falha defensiva rubro-negra. O Sport reagiu nos minutos finais e descontou com Derik Lacerda, em cobrança de pênalti.
O atacante chegou ao quinto gol no Brasileirão, mas o esforço não foi suficiente para evitar mais uma derrota. Na sequência do campeonato, o Leão da Ilha tenta reencontrar o caminho das vitórias diante do Ceará, na próxima quarta-feira (15), às 20h, na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo
Atlético-MG 3
Everson; Saravia, Lyanco (Ruan), Vitor Hugo e Guilherme Arana (Caio Paulista); Fausto Vera, Igor Gomes e Bernard (Biel); Gustavo Scarpa (Hulk), Rony e Dudu. Técnico: Jorge Sampaoli.
Sport 1
Gabriel Vasconcelos; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Christian Rivera, Zé Lucas (Romarinho) e Hyoran (Rodrigo Atencio/Sérgio Oliveira); Igor Cariús (Lucas Lima), Matheusinho e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex Sandro Quadros Thome (RR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Vitor Hugo, Guilherme Arana, e Rony (CAM); Derik Lacerda (SPT)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Igor Gomes, Vitor Hugo e Hulk (CAM); Ramon Menezes e Rivera (SPT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.