O volante Christian Rivera tem sido um dos poucos motivos de orgulho para o torcedor do Sport. O colombiano de 29 anos, peça fundamental no meio-campo rubro-negro, aparece com destaque em duas estatísticas relevantes do Campeonato Brasileiro: passes certos e desarmes.

De acordo com levantamento do Gato Mestre, plataforma de estatísticas do ge, Rivera soma 936 passes completos, o que representa uma média de 39 por jogo e o coloca na 17ª posição geral do torneio no quesito.
Os números reforçam a eficiência e regularidade do jogador na saída de bola do Sport, e no controle das ações defensivas e ofensivas do Leão. Na marcação, o desempenho é igualmente sólido.
Com 53 desarmes até aqui, o colombiano figura como o sexto maior recuperador de bolas da competição, com média de 2,21 por partida.

Titular absoluto e um dos pilares do sistema de Guto Ferreira, Rivera será desfalque importante na próxima rodada, contra o Ceará, ao cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para substituí-lo, o técnico rubro-negro deve escolher entre Pedro Augusto, Lucas Kal ou Sérgio Oliveira.
Com contrato válido até dezembro de 2028, Rivera já demonstrou identificação com o clube e garantiu que pretende seguir na Ilha do Retiro, independentemente do desfecho da temporada. “Sim, eu fico”, afirmou o volante, ao ser questionado sobre a possibilidade de permanecer mesmo em caso de queda.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.