Daniel Paulista, Sport - Foto: Paulo Paiva
Daniel Paulista, Sport - Foto: Paulo Paiva

Daniel Paulista detona momento do Sport na temporada 2025: “Chegamos ao limite”

A derrota para o Internacional, por 2 a 0, neste domingo (19), no Beira-Rio, parece ter sido o ponto de virada no discurso do técnico Daniel Paulista. Após o resultado, o comandante do Sport falou abertamente sobre o momento delicado vivido pelo clube e admitiu que o time “chegou ao limite” na Série A.

Sport perde para o Internacional
Sport perde para o Internacional

Em uma entrevista coletiva marcada pela sinceridade, Daniel deixou claro que o foco precisa mudar: mais do que se apegar à matemática da permanência, o Sport deve iniciar já o planejamento para 2026.

“É analisar o que foi feito de errado, teve muita coisa errada, e o Sport precisa começar a pensar em 2026 se ele não quiser cometer os mesmos erros que cometeu neste ano. Para voltar a ser o Sport que teve sua tradição em anos anteriores, precisa pensar em 2026. São decisões duras, mas que precisam ser tomadas. E me coloco à disposição disso, independente se estarei aqui no ano que vem ou não”, declarou.

O treinador destacou que, embora ainda exista uma chance matemática de evitar o rebaixamento, a realidade dentro de campo mostra um cenário praticamente irreversível.

“Vamos continuar trabalhando para que a busca pelos resultados aconteça a todo momento, mas acho que o Sport chegou ao limite. Esse limite é onde temos que já olhar para 2026, mesmo que ainda exista um fio de esperança, porque a matemática nos proporciona essa possibilidade mínima. Só que sabemos que, na realidade, as coisas são bem difíceis”, completou.

Por fim, Daniel fez um apelo à direção e à torcida, defendendo que o clube use o atual momento como ponto de partida para uma reestruturação profunda.

“Estou falando como uma pessoa que gosta e que conhece o clube. Não podemos esperar para dezembro chegar para planejar 2026. Infelizmente o Sport tem, neste momento, pela péssima campanha que foi feita em toda a temporada, a oportunidade de começar antes de todas as equipes. Mas quem torce pelo Sport, precisa desse movimento”, encerrou.

Com o resultado em Porto Alegre, o Sport segue na última colocação do Brasileirão, distante da zona de saída e com um desempenho que preocupa. O alerta dado por Daniel Paulista reforça o sentimento de que, no clube, o futuro precisa começar agora.