O atacante Maikon Leite, de 37 anos, anunciou sua aposentadoria. O atleta teve uma trajetória de destaque no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Sport, Náutico, Bahia e Ceará, além de experiências no México e em outras equipes do país.
No Sport, Maikon viveu uma das fases mais lembradas de sua carreira. Contratado em 2015, o atacante integrou o elenco rubro-negro que fez uma das melhores campanhas do clube na era dos pontos corridos da Série A.

Rápido e decisivo, ele disputou 29 partidas, marcou quatro gols e ajudou o Leão a encerrar o campeonato na 6ª colocação, garantindo vaga na Sul-Americana e encantando a torcida com boas atuações.
Antes de brilhar na Ilha do Retiro, Maikon havia vestido a camisa do Náutico, em 2013, temporada em que, apesar do rebaixamento alvirrubro, o atacante se destacou com oito gols em 24 jogos. Já as passagens por Bahia e Ceará, ambas em 2017, foram discretas — somando ao todo 15 jogos e apenas um gol.
Revelado pelo Santo André-SP, Maikon Leite chamou atenção cedo e foi contratado pelo Santos em 2008, onde dividiu vestiário com Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Ao longo da carreira, também atuou por Palmeiras, Athletico Paranaense, Toluca e Atlas (do México), Figueirense, Brasiliense, e mais recentemente, Nacional de Patos-PB e Ji-Paraná-RO, seu último clube antes de anunciar a aposentadoria.

Com quase duas décadas de carreira, o ex-atacante encerra o ciclo com gratidão: “Foram anos de muita luta, aprendizado e alegrias. Tive o privilégio de vestir camisas pesadas, como a do Sport, e só posso agradecer ao futebol por tudo que vivi”, escreveu em suas redes sociais.
A despedida de Maikon Leite marca o fim de uma trajetória de velocidade, gols importantes e boas lembranças deixadas principalmente na torcida rubro-negra, que guarda com carinho sua contribuição na histórica campanha de 2015.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

