Pablo, Sport
Pablo, Sport

Os números que assustam! Sport soma mais de 120 dias sem gols dos seus principais atacantes

O mau momento do Sport na Série A não se reflete apenas nos resultados, mas também na falta de produtividade ofensiva. E os números são claros: cinco dos principais jogadores de ataque do elenco atravessam longos jejuns de gols, o que ajuda a explicar o baixo rendimento do time nos últimos meses.

O argentino Rodrigo Atencio, contratado a peso de ouro e segunda aquisição mais cara da história do clube, é quem mais preocupa. O meia-atacante não marca há 38 partidas, desde o dia 22 de fevereiro, e vive uma temporada muito abaixo das expectativas criadas pela torcida.

Gonçalo Paciência, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR
Gonçalo Paciência, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Outro nome que também aparece na lista é o português Gonçalo Paciência, que está há 34 jogos sem balançar as redes. O centroavante não entra em campo desde o dia 23 de julho, quando sofreu uma lesão e ainda não conseguiu retomar ritmo de jogo.

Mesmo o artilheiro da temporada, Pablo, não escapa da má fase. O atacante soma sete gols em 2025, mas não marca há 22 partidas, o último tento foi em 3 de maio. Já Barletta, sem marcar há 19 jogos, e Romarinho, há 14, completam a lista de jogadores em jejum.

A dificuldade em transformar chances em gols tem custado caro ao Sport. O time soma poucos gols no returno e vem despencando na tabela. Além dos desfalques e da instabilidade tática, a ausência de gols dos seus principais nomes ofensivos tornou-se um dos principais problemas da equipe.

Mesmo com a seca, Pablo segue como artilheiro do Leão em 2025, com sete gols. Atrás dele aparecem Lenny Lobato (seis), e Lucas Lima, Gonçalo Paciência e Derik Lacerda, todos com cinco.

Jejum de gols

  • Rodrigo Atencio: 38 jogos (último gol em 22/02)
  • Gonçalo Paciência: 34 jogos (último gol em 08/03)
  • Pablo: 22 jogos (último gol em 03/05)
  • Barletta: 19 jogos (último gol em 25/03)
  • Romarinho: 14 jogos (último gol em 23/07)