A derrota por 2 a 1 para o Mirassol, escancarou de vez o momento delicado do Sport no Campeonato Brasileiro. Afundado na lanterna desde as primeiras rodadas, o Leão chegou ao 16º revés na competição e vê o rebaixamento praticamente inevitável.

O clima de conformismo ficou evidente nas entrevistas pós-jogo. Depois do técnico Daniel Paulista afirmar que o clube já precisa “pensar em 2026”, o goleiro Gabriel Vasconcelos admitiu que o objetivo da temporada não foi alcançado.
“Faltam palavras, mas nós somos profissionais, homens, é o nosso dever fazer o nosso melhor todos os dias até o final. Infelizmente a gente sabe que o objetivo do clube esse ano não foi alcançado, mas nos resta honrar essa camisa”, declarou o camisa 1 rubro-negro.
“É difícil sair com um homem a menos, ainda mais contra um adversário muito forte, que está fazendo um campeonato surpreendente. Parabéns para eles. Mas lutamos, isso é o mínimo que a gente pode fazer nesse momento.”

Mesmo com o cenário praticamente irreversível, Gabriel fez questão de destacar o comprometimento do elenco para o restante da temporada. O próximo desafio será diante do Flamengo, no Maracanã, no sábado que vem.
“Eu não posso ir para o Rio de Janeiro pensando que o Flamengo goleou sicrano e fulano. Nós somos um grupo que luta, que trabalha, e vamos trabalhar para fazer um grande jogo. Será difícil, é contra o melhor time do Brasil, junto com o Palmeiras, mas nós vamos lutar”, afirmou.
Com apenas 17 pontos conquistados, o Sport está 15 atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Restando oito rodadas para o fim do campeonato, o Leão precisa de uma campanha quase perfeita para sonhar com a permanência.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

