Yuri Romão, Daniel Paulista, Sport - Foto: Paulo Paiva
Yuri Romão, Daniel Paulista, Sport - Foto: Paulo Paiva

“Partiu dele o desejo de sair”: diz Yuri Romão sobre demissão de Daniel Paulista no Sport

O presidente do Sport, Yuri Romão, detalhou ao GE como aconteceu a reunião que selou a saída de Daniel Paulista. Segundo o dirigente, a decisão partiu do próprio treinador, que manifestou o desejo de encerrar o trabalho de forma imediata.

“Daniel pediu para conversar comigo e nos reunimos nesta terça-feira. Ele deixou claro inicialmente que a sua vontade era não seguir para 2026 e depois falamos sobre 2025. A nossa intenção inicial era a manutenção dele até o fim do contrato até por saber de seu caráter e índole e que, por isso, honraria nossa camisa como sempre fez”, afirmou Romão, em nota enviada à reportagem.

Yuri Romão e Daniel Paulista, Sport - Foto: Paulo Paiva
Yuri Romão e Daniel Paulista, Sport – Foto: Paulo Paiva

“Partiu dele o desejo de já encerrar esse processo hoje. Entendemos e nos entendemos. Agradeço muito a Daniel pelo trabalho desempenhado aqui e por toda a sua história no clube. Agora vamos em busca de um novo treinador, dando sequência ao planejamento de 2026.”

Com a saída definida, o auxiliar César Lucena assume interinamente o comando do time nas nove rodadas finais do Brasileirão. Enquanto isso, o departamento de futebol já trabalha em nomes para a próxima temporada, dentro do projeto de reconstrução do clube para 2026.

Diretoria do Sport
Diretoria do Sport

Daniel Paulista deixa o Sport após 19 jogos na Série A, com duas vitórias, nove empates e oito derrotas, totalizando 25,9% de aproveitamento. As vitórias foram conquistadas sobre Grêmio e Corinthians, ambas na Ilha do Retiro.

O desgaste do treinador aumentou após a derrota para o Internacional, quando ele declarou que o clube deveria “pensar em 2026” e criticou o ano do Sport afirmando que “foi feito muita coisa errada”.

Mesmo depois de uma reunião com a diretoria, Daniel permaneceu no cargo, mas a derrota para o Mirassol acabou sendo o ponto final de sua terceira passagem pela Ilha.