Sport x Juventude, foto - paulo paiva
Sport x Juventude, foto - paulo paiva

Sport perde para o Juventude sob protestos contra o presidente Yuri Romão e vê situação no Brasileirão se agravar

Na noite desta quarta-feira (5), o Sport voltou a decepcionar e foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, em plena Ilha do Retiro, diante de pouco mais de quatro mil torcedores, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

O resultado ampliou a sequência negativa do Leão e aprofundou o clima de insatisfação da torcida, que protestou duramente contra o presidente Yuri Romão durante e após a partida. Com faixas, gritos e vaias, os torcedores expressaram o descontentamento com a má campanha e com a gestão do clube.

Dentro de campo, o Sport mostrou pouca força ofensiva e acabou dominado por um adversário direto na luta contra o rebaixamento. O Juventude abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Gabriel Taliari, que aproveitou cruzamento preciso de Hermes e desviou para o fundo das redes.

No segundo tempo, os visitantes ampliaram com Ênio, aos 33 minutos, após linda jogada iniciada por Taliari e assistência de Formiga, sacramentando mais um revés rubro-negro. Com o resultado, o Sport segue na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 17 pontos.

Já o Juventude chegou aos 29 pontos, ultrapassando o Fortaleza (28) e se aproximando de Santos (33) e Vitória (34) na disputa para escapar da zona da degola. O próximo compromisso do Leão será no sábado (8), novamente na Ilha do Retiro, diante do Atlético-MG, às 16h.

Ficha do jogo

Local: Ilha do Retiro, no Recife

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gols: Gabriel Taliari e Ênio (JUV)

Cartões amarelos: Cristian Rivera, Sérgio Oliveira, Derik Lacerda (SPT); Rodrigo Sam, Caíque, Daniel Peixoto (JUV)

Sport 0

Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús (Luan Cândido); Cristian Rivera (Adriel), Sérgio Oliveira (Hyoran) e Lucas Lima; Barletta (Romarinho), Matheusinho (Pablo) e Derik Lacerda. Técnico: César Lucena.

Juventude 2

Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel (Sforza); Igor Formiga, Caíque (Jadson), Daniel Peixoto (Marcos Paulo), Nenê (Giovanny) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Ênio) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.