O Sport está matematicamente rebaixado para a Série B de 2026. Na noite deste sábado (15), o Leão da Ilha voltou a viver um pesadelo dentro de campo ao ser derrotado pelo Flamengo por 5 a 1, na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada da Série A.
A equipe pernambucana jogou boa parte da partida com dois atletas a menos e não conseguiu segurar a pressão adversária. O único gol do Sport foi marcado por Pablo, mas a resposta flamenguista veio em massa.

Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas balançaram as redes e construíram a virada que sepultou qualquer possibilidade de permanência rubro-negra na elite. Com a derrota, o Sport permanece estacionado nos 17 pontos e não tem mais condição matemática de sair da lanterna.
Faltando cinco rodadas para o fim da competição, resta apenas tentar pontuar para evitar um recorde negativo e não figurar entre as piores campanhas da história dos pontos corridos. O desempenho ao longo do ano explica o desfecho: foram apenas duas vitórias, além de 11 empates e 20 derrotas.
O time não conseguiu em nenhum momento criar uma sequência positiva que desse esperança à torcida. Agora, já pensando em 2026, o Leão cumpre tabela nas últimas rodadas. O próximo compromisso será na terça-feira (18), às 20h30, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada da Série A.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1
Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera (Riquelme), Lucas Kal e Lucas Lima (Adriel); Matheusinho (Aderlan), Léo Pereira (Sérgio Oliveira) e Pablo (Igor Cariús). Técnico: César Lucena.
FLAMENGO 5
Rossi; Emerson Royal, João Victor (Michael), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Evertton Araújo), Saúl e Wallace Yan (Juninho); Luiz Araújo, Samuel Lino (Everton) e Bruno Henrique (Douglas Telles). Técnico: Filipe Luís.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, da Região Metropolitana do Recife
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau(RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Matheus Alexandre (2x) (SPO); João Victor, Erick Pulgar e Saúl (FLA)
Cartões vermelhos: Matheus Alexandre e Ramon Menezes (SPO)
Gols: Pablo (SPO); Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas (FLA)
Publico: 19.706
Renda: R$ 2.948.180
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

