Após a derrota por 5 a 1 para o Flamengo, na Arena de Pernambuco, o zagueiro Rafael Thyere tomou a palavra e deixou claro o quanto o rebaixamento marcou o elenco do Sport. Com voz embargada, o defensor pediu desculpas ao torcedor e afirmou que a queda “dói de verdade”.
“Pedir desculpas para o torcedor também. Ver esse ano, da forma que foi, dói muito. Dói de verdade. Eu creio que ano que vem será muito melhor. Mais uma vez vou deixar o pedido de desculpas, mas de uma forma muito protocolar, porque não sei mais o que falar para o torcedor”, completou.

O zagueiro também aproveitou o momento para prestar homenagem ao ex-presidente Milton Bivar, que faleceu recentemente. Visivelmente tocado, Thyere destacou a importância do dirigente em sua trajetória no clube.
“Queria deixar meus sentimentos a toda a família do Milton Bivar, que foi um cara que me ajudou muito e me fez estar aqui no Sport. Eu sei que talvez não seja o momento, mas senti no meu coração falar. Mandar um abraço para toda a família dele. Dizer que sinto muito, pelo cara que ele foi não só comigo”, disse.
Entre o rebaixamento confirmado e o luto pela perda de um dos nomes mais marcantes da história recente do clube, o Sport encerra uma das semanas mais dolorosas de sua história. Para Thyere, a reconstrução precisa começar pelo reconhecimento dos erros, e pela esperança de um 2026 melhor.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

