O presidente do Sport, Yuri Romão, realizou uma reunião interna com funcionários e colaboradores do clube, em um encontro marcado por mea-culpa, explicações e projeções sobre os próximos passos administrativos.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Antônio Gabriel. Segundo relatos de diversas fontes presentes, Yuri esteve acompanhado da esposa e das filhas e pediu desculpas aos funcionários pela temporada, marcada por turbulências dentro e fora de campo.
Ele também garantiu que pretende regularizar todos os pagamentos até o fim de 2025, atualmente, o clube acumula 12 dias de atraso salarial em todos os setores. Apesar de ter afirmado que deixaria o cargo em 31 de dezembro, Yuri informou aos colaboradores que a saída deve ocorrer apenas em janeiro.

Esse detalhe é crucial para o processo de sucessão:
- Se Yuri deixar o posto após o dia 4 de janeiro, o Sport será obrigado a realizar eleições indiretas, nas quais o presidente tampão para completar o mandato será definido pelo Conselho Deliberativo.
- Se a saída ocorrer antes dessa data, o clube pode convocar eleições diretas.
Durante o encontro, o tema das eleições, diretas ou indiretas, não foi mencionado, o que mantém o clima de indefinição nos bastidores rubro-negros.

Auditoria antes da saída
Yuri também reforçou posições que já havia deixado claras internamente: só deixará a presidência após a conclusão de uma auditoria no balanço financeiro de 2025.
Segundo apuração feita no fim de semana, o Sport deve contratar nos próximos dias a empresa responsável por conduzir essa auditoria, que servirá como base para o relatório final da gestão atual.
O clima nos bastidores segue de cautela, com funcionários aguardando os próximos passos e a definição oficial do calendário político do clube para o início do próximo ano.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

