Sport x Botafogo

Botafogo x Sport: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

O Sport viveu mais uma noite amarga no Brasileirão. Depois de flertar com uma vitória fora de casa, o time pernambucano acabou sendo castigado nos acréscimos e perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, nesta terça-feira (18), no Nilton Santos.

Sport x Botafogo

A partida foi marcada por mudanças constantes no placar e por um fim dramático, que premiou a insistência da equipe carioca. O Leão da Ilha chegou a abrir o marcador com Léo Pereira e voltou a mostrar sinais de reação na etapa final, quando Rafael Thyere igualou o duelo.

Porém, o Botafogo foi superior nos minutos decisivos. Artur marcou no primeiro tempo e Kadir, em noite inspirada, anotou dois gols, incluindo o da virada aos 48 do segundo tempo. Com o resultado, o Botafogo chega a 55 pontos e se mantém na quinta posição.

O Sport, por outro lado, segue atolado na lanterna, com apenas 17 pontos. Já rebaixado, o clube cumpre a reta final do campeonato sem chances de reação.

O Botafogo joga novamente no sábado (22), às 19h30, no Engenhão, contra o Grêmio. O Sport entra em campo no domingo (23), às 18h30, na Ilha do Retiro, diante do Vitória.

BOTAFOGO 3 x 2 SPORT | MELHORES MOMENTOS | CAMPEONATO BRASILEIRO 2025

YouTube video

Ficha do jogo

Botafogo 3

Léo Linck; Vitinho (Ponte), David Ricardo, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Marlon Freitas e Savarino (Montoro); Artur, Jeffinho (Barrera) e Chris Ramos (Kadir). Técnico: Davide Ancelotti. Técnico: Davide Ancelotti.

Sport 2

Gabriel Vasconcelos; Aderlan, Rafael Thyere, Luan Cândido e Igor Cariús; Christian Rivera, Lucas Kal (Sergio Oliveira), Lucas Lima (Barletta) e Matheusinho (Hyoran); Léo Pereira (Keyvson) e Pablo (Romarinho). Técnico: César Lucena.

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Horário: 20h30

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

4º Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols: Artur e Kadir (2x) (BOT): Léo Pereira e Rafael Thyere (SPT)

Cartões amarelos: Alex Telles e Kadir (BOT); Lucas Kal, Gabriel Vasconcelos, Aderlan e Igor Cariús (SPT)