Em meio à turbulência política que tomou conta da Ilha do Retiro nas últimas semanas, o Sport já trabalha, ainda que silenciosamente, para definir o comando técnico da temporada 2026. E um nome desponta como favorito: Thiago Carpini.
O treinador, atualmente no Juventude, tem mantido conversas com integrantes do departamento de futebol rubro-negro e se tornou o principal alvo da gestão que ainda é comandada por Yuri Romão. A informação foi apurada pelo ge.

A movimentação, porém, ocorre em um momento de total indefinição. A saída de Romão deve ser oficializada em breve, e o clube vive uma crise que mistura protestos, disputas internas e incerteza sobre quem tomará as decisões estratégicas para o próximo ano.
Embora o diretor-geral Enrico Ambrogini esteja à frente das conversas com Carpini, ninguém no clube arrisca cravar qualquer acerto. Isso porque a decisão final caberá ao próximo presidente, e o favorito ao cargo, Branquinho, afirmou desconhecer qualquer movimentação pelo treinador.
O atual departamento de futebol, que conduz a negociação, também não sabe se permanecerá após a mudança de comando. Ou seja: todo o cenário pode se alterar completamente nos próximos dias.
Thiago Carpini, de 41 anos, é visto como um dos técnicos mais promissores da nova geração. Depois de passar por Oeste, Inter de Limeira, Santo André, São Bernardo e se destacar no Água Santa, o treinador entrou no radar nacional.

Foi responsável pelo acesso do Juventude à Série A em 2023, assumiu o São Paulo em 2024 e conquistou a Supercopa do Brasil. Depois, acumulou experiência no Nordeste ao comandar o Vitória por dois anos, sendo decisivo na permanência da equipe na elite.
No Juventude, porém, vive um momento difícil: o time é o penúltimo colocado, com 33 pontos, e Carpini tem contrato apenas até 7 de dezembro. Quando perguntado sobre o futuro, respondeu: “Depois da data é outra história.”
Mesmo com a crise política instalada, o Sport não quer iniciar 2026 atrasado na montagem da equipe. Carpini encaixa no perfil desejado: jovem, com currículo recente de sucesso e capacidade de reconstrução.
Mas, enquanto o clube não define quem será o novo presidente, qualquer negociação é apenas uma prévia do que pode, ou não, acontecer. O Sport tem pressa. Carpini, cautela. E o torcedor, mais perguntas do que respostas.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

