Após a renúncia de Yuri Romão e Raphael Campos, o Sport já tem definido o caminho para escolher sua nova direção. O Conselho Deliberativo marcou para o dia 15 de dezembro a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai eleger o próximo presidente e vice-presidente do Executivo para o biênio 2025/2026.
A votação será realizada na sede do clube, das 8h às 18h, com voto direto e registro em cédula. O NE45 teve acesso ao calendário completo do pleito, que prevê a publicação do edital detalhado até o dia 29 de novembro.

Já nesta sexta-feira (28), o clube deve confirmar oficialmente o local exato das urnas e divulgar a relação de sócios aptos a votar. O processo eleitoral será curto. As chapas poderão ser inscritas entre os dias 1º e 5 de dezembro, até as 18h, na Secretaria da Presidência.
No dia seguinte, a Comissão Eleitoral inicia a análise da documentação. Caso sejam identificadas pendências, as chapas terão até o dia 8 para corrigi-las. A homologação definitiva de quem entra na disputa está marcada para 10 de dezembro.
No dia da eleição, o resultado deverá ser conhecido ainda na noite do dia 15, com divulgação até 23h59. Se houver recursos contra a proclamação, o Conselho Deliberativo julgará as contestações e publicará a decisão final no dia 18 de dezembro.
A posse dos eleitos ocorrerá no dia 19, em nova assembleia. O Conselho ressalta, inclusive, que a renúncia de Yuri Romão e Raphael Campos só passa a valer oficialmente no dia 12, mas isso não impede que o clube convoque e realize a AGE, seguindo o que determina o Estatuto.

Renúncias e o clima político
As cartas de renúncia foram entregues no início da tarde desta quinta-feira (27). No documento, Yuri Romão reconheceu falhas na condução do clube e pediu desculpas a torcedores, funcionários e jogadores. Já Raphael Campos adotou tom mais duro ao justificar sua saída.
Segundo ele, a política interna do Sport vive um “cenário bélico”, o que tornou “insustentável a continuidade da jornada”. O ex-vice afirmou ter lutado para entregar “um Sport mais forte, moderno e unido”, mas que o ambiente não permitiu dar sequência ao trabalho.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

