Apesar de ter seu nome ligado ao Sport recentemente, Thiago Carpini deixou claro que a sua intenção é continuar no Juventude na próxima temporada. O treinador falou sobre o assunto após o empate por 1 x 1 com o Bahia, pelo Brasileirão, e adotou um tom firme ao ser questionado.
“Já vi meu nome sendo ventilado em inúmeras equipes. Mas meu foco total está no clube. Certamente há o interesse de continuidade das duas partes”, declarou Carpini, indicando alinhamento entre ele e a direção jaconera para 2026.

Nos bastidores, o Sport até iniciou contatos preliminares com o treinador, mas não partiu para qualquer tratativa. A crise política vivida na Ilha do Retiro e a proximidade da eleição presidencial em 15 de dezembro impedem qualquer ação mais concreta, nenhum passo será dado sem o aval do futuro mandatário rubro-negro.
Ainda assim, o Sport observa a situação de Carpini com certo otimismo, já que membros do departamento de futebol mantêm boa relação com o estafe do treinador, de 41 anos. Ele começou a carreira no Guarani, passou por Oeste, Inter de Limeira, Santo André e São Bernardo, e ganhou notoriedade nacional ao conduzir o Água Santa a campanhas expressivas.
Em 2023, levou o Juventude ao acesso à primeira divisão, o que o catapultou ao São Paulo, onde conquistou a Supercopa do Brasil. Mais tarde, comandou o Vitória entre 2024 e 2025, ajudando o clube a permanecer na Série A. Agora, novamente no Juventude, Carpini demonstra confiança e inclinação a dar sequência ao trabalho em Caxias do Sul.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

