Sport: Deputado federal Luciano Bivar discursa contra modelo SAF no Sport.
Sport: Deputado federal Luciano Bivar discursa contra modelo SAF no Sport.

Guerra no Sport! Luciano Bivar volta a detonar Yuri Romão: “Indícios de psicopata”

O ex-presidente do Sport e deputado federal Luciano Bivar fez novas críticas à gestão de Yuri Romão, elevando o tom das declarações durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (28).

Segundo ele, a administração atual tem revelado um acúmulo diário de problemas e comportamentos que considera preocupantes, chegando a classificar o dirigente como “frio” e com “indícios de psicopata”.

Yuri Romão, Sport - Foto: Paulo Paiva
Yuri Romão, Sport – Foto: Paulo Paiva

As falas foram motivadas pela rescisão do contrato com a empresa responsável pela bilheteria do clube, decisão que pode gerar um prejuízo de até R$ 20 milhões ao Sport, conforme apuração do Diario de Pernambuco.

“A situação é assustadora. Por qual motivo a gestão, mesmo tendo anunciado a renúncia — algo unilateral e que não requer aviso, procede com a rescisão de um contrato para contratar outra empresa?”, questionou o deputado.

“Minha suspeita é se essa ação foi premeditada para permitir que, por meio de uma nova empresa, ele possa manipular a formação de um novo colégio eleitoral”, completou.

Bivar defendeu que o processo eleitoral do clube e a nova empresa contratada sejam alvo de fiscalização rigorosa: “Hoje, com a tecnologia, é difícil controlar quem tem direito a voto. Precisamos saber se essa nova empresa é idônea, se tem capital e quem a financiou para arcar com a multa da rescisão anterior. Será que ele pagou agora, ou deixará o ônus para o próximo presidente?”, indagou.

Sport: Bivar tem chapa indeferida, e eleição do Sport tem apenas grupo de Yuri Romão para concorrer

O ex-presidente classificou a postura da gestão como desonesta e nociva ao clube: “Se a rescisão foi feita nessas condições, trata-se de um ato absolutamente inescrupuloso. Não se pode, no apagar das luzes, criar um problema desse tamanho e empurrá-lo para o próximo gestor”, declarou.

Bivar afirmou ainda que os problemas na administração de Yuri Romão “não param de aparecer”.

“Eu sempre digo: ele é um sujeito frio, insensível. Indício de psicopata, se não for um psicopata. Estamos muito preocupados. Precisamos entender qual é o tamanho real dos problemas do Sport para saber qual remédio aplicar”, finalizou.