O meia-atacante Juan Xavier não defenderá mais o Sport. Aos 23 anos, o jogador teve sua saída oficializada e já está integrado aos treinamentos do Laguna-RN, clube que passou recentemente a operar como SAF.
A confirmação veio do empresário do atleta, Anderson Fia, em contato exclusivo com o NE45. Segundo ele, o desligamento aconteceu a pedido do próprio Sport: “Vamos rescindir a pedido deles, e Juan Xavier vai acertar com o Laguna-RN, que virou SAF. O CEO é o Rafael Fernandes, ex-diretor do Sport, que solicitou a contratação”, explicou.

Fia ainda revelou que a permanência do meia era a vontade inicial da equipe que cuida da carreira do jogador, mas um clima de desgaste interno inviabilizou a continuidade.
“Nós queríamos ficar, mas existe muita politicagem no Sport. De qualquer forma, o Juan Xavier não permanece”, afirmou.

Cria da base rubro-negra e com contrato até 2026, incluindo multa rescisória de € 50 milhões, Juan Xavier teve poucas oportunidades no time principal, onde disputou apenas sete jogos em 2023.
Sem espaço, acumulou empréstimos para Botafogo-PB, Jaguar e ASA, clube em que viveu seu melhor momento recente ao participar de 16 partidas na última temporada. Agora, no Laguna-RN, o meia tenta retomar sequência e estabilidade.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

