O comitê de transição do Sport decidiu impedir a saída de dois jogadores que voltam de empréstimo e despertaram interesse no mercado para 2026. Felipinho e Fábio Matheus receberam propostas oficiais de Chapecoense e Remo, mas tiveram suas transferências vetadas pela cúpula rubro-negra.

A confirmação foi feita ao NE45 por Alfredo Bertini, representante do Conselho Deliberativo dentro do comitê de transição, composto ainda por Manolo Veloso (Sport Eterno), Marcus Vinícius (Leões Pela Mudança) e Antônio Júnior (Sport Unido).
As duas propostas tinham como formato um empréstimo de uma temporada, mas o entendimento interno é de que a dupla pode exercer papel relevante no elenco de 2026. O aval para permanência veio após análise das atuações recentes de ambos.
Felipinho terminou 2025 somando 36 partidas, divididas entre Juventude (11 jogos) e Criciúma (24 jogos), onde contribuiu com três assistências. Já Fábio Matheus teve ano de destaque pelo Novorizontino, acumulando 39 jogos, além de um gol e uma assistência.
Com contratos até o fim de 2026, os dois jogadores devem se reapresentar no início da pré-temporada, integrando o planejamento da nova gestão rubro-negra e sendo considerados peças importantes na formação do elenco para os desafios da próxima temporada.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

