Sport de olho em Thiago Couto
Sport de olho em Thiago Couto

Sport entra na CNRD contra o Vitória e cobra multa de R$ 1,5 milhão por uso de Thiago Couto

O Sport decidiu levar à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, a cobrança de uma multa no valor de R$ 1,5 milhão contra o Vitória. O motivo é a escalação do goleiro Thiago Couto na partida entre os clubes, realizada no dia 23 de novembro, na Ilha do Retiro, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Sport de olho em Thiago Couto
Thiago Couto

A diretoria rubro-negra entende que o clube baiano descumpriu uma cláusula do contrato de empréstimo do goleiro, que previa o pagamento da multa caso o atleta fosse utilizado em confronto direto contra o Sport. Thiago Couto estava emprestado ao Vitória desde o meio da temporada e foi titular no duelo, o que gerou a cobrança imediata por parte do clube pernambucano.

Antes de formalizar a ação na CNRD, o Sport tentou solucionar o impasse fora das instâncias jurídicas. No fim de novembro, o departamento jurídico do clube notificou oficialmente o Vitória, solicitando o pagamento da quantia prevista em contrato. Sem retorno positivo, a diretoria leonina optou por acionar a CBF para garantir seus direitos.

Sport de olho em Thiago Couto
Thiago Couto

O empréstimo de Thiago Couto ao Vitória já se encerrou, e o goleiro é esperado na reapresentação do elenco do Sport para a próxima temporada. O retorno do atleta acontece em meio a um novo ciclo administrativo no clube, agora sob o comando do presidente Matheus Souto Maior.

Paralelamente ao imbróglio envolvendo Thiago Couto, Sport e Vitória também fecharam outra negociação entre si. O goleiro Gabriel Vasconcelos foi acertado por empréstimo para o Sport e, com o fim do Brasileirão, é aguardado em Salvador para iniciar os trabalhos com o Vitória.