Felipe Ximenes, Sport
Felipe Ximenes, Sport

Sport confirma chegada de Felipe Ximenes para reforçar gestão do clube

O Sport confirmou a chegada de Felipe Ximenes para integrar a alta gestão do clube. Com mais de 30 anos de atuação no futebol brasileiro, o dirigente desembarca na Ilha do Retiro com a missão de contribuir para o fortalecimento administrativo e estrutural do Leão em um momento de reconstrução institucional.

Felipe Ximenes é reconhecido no cenário nacional pelo perfil estratégico e pela experiência acumulada em diferentes realidades do futebol. Ao longo da carreira, passou por clubes tradicionais como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Santos, Coritiba, Avaí e Joinville, onde realizou seu último trabalho antes do acerto com o Sport.

Especialista em governança e modelos de gestão, o profissional construiu reputação na implementação de processos internos, planejamento de longo prazo e organização administrativa.

Fora do ambiente dos clubes, também exerce papel relevante na qualificação de gestores do futebol, atuando como instrutor da CBF Academy desde 2009, com foco em temas ligados à gestão esportiva.

Matheus Souto Maior, Sport
Matheus Souto Maior, Sport

Já no Recife, Ximenes ressaltou o respeito à história do clube e a responsabilidade do desafio que assume. Segundo ele, a chegada a uma instituição do porte do Sport exige humildade e compreensão do contexto atual.

“O mais importante na chegada em um clube é ter a humildade de compreender o pequeno tamanho que você tem diante da grandeza de uma instituição com mais de 120 anos de história”, afirmou.

“É fundamental ter consciência do momento histórico, dos desafios e da retomada de caminhos. A confiança é de que, junto com toda a equipe de gestão, possamos conduzir a operação diária de forma séria e profissional, envolvendo áreas como o administrativo, financeiro, marketing e jurídico”, explicou.

“De maneira integrada, queremos dar um rumo claro ao clube para que ele volte a ocupar um lugar de destaque no cenário nacional, de forma consistente e duradoura”, concluiu.